quarta-feira, 25 de julho de 2018

Ametista do Sul! Muito legal!

 Pois então, fazia algum tempo que estava pensando nessa viagem. A ideia surgiu com um casal que encontrei na viagem ao Chuí. Eles com uma Ténere 250 igual a minha na época.
 Não imaginava que a cidade seria tão interessante. Quem gosta de pedras, geologia, tranquilidade e os ares do interior não pode perder. Realmente vale a pena. Os pontos máximos são o museu, a visitação a uma mina de ametista e a uma loja gigante na cidade. Também, tem a hospitalidade do povo, o vinho regional e seu turismo agregado. Como diria o primão: show de bola!
 Comentários nas fotos.


Shopping das pedras - Ametista do Sul - RS. (R$ 35 mil o geodo)

terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Ilhas do Perimbó - SC

   Estava procurando um camping para pescar e descobri esse aqui, Ilhas do Perimbó em Petrolândia - SC, fica na represa do Perimbó, criada  a muitos anos para gerar energia para a empresa de processamento de celulose. A região é produtora dessa matéria prima, em resumo, árvores.
   O camping é muito procurado por pescadores de final de semana, só se pode usar linha de pesca e anzol, nada de tarrafa, rede ou espinhel, e nenhum tipo de embarcação é permitido.
   O nome da cidade de Petrolândia se deve ao fato dessa localidade ter sido explorada pela Petrobras na procura de petróleo muitos anos atrás, virando Perimbó em Petrolândia! Petróleo, nada.