terça-feira, 3 de outubro de 2017

Serra Dona Francisca - Serra de Corupá

  Esse foi um bate e volta do fim de semana. A Betsy estava parada a muito tempo, só na cidade, já estava pedindo uma estrada. Então, convidei a Lola do meu amigo Starke e fomos dar um passeio pela serra Dona Francisca, voltando por Corupá. A serra não tem nada de muito especial para os padrões de Santa Catarina, mas vale a pena para dar um voltinha, curtir a natureza e a motoca.


Serra Dona Francisca.

sexta-feira, 28 de julho de 2017

Cachoeira Formosa: Rio dos Cedros - SC

 Este foi um breve passeio pelo Rio dos Cedros, que possui paisagens maravilhosas. Em outro momento explorarei melhor a região. Seguem algumas fotos com alguns comentários.
 Ficamos, eu e meu amigo Starke na casa de chácara de um amigo, perto de Benedito Novo. Andamos, em dois dias, aproximadamente 150 km de estradas de chão, um pouco perigosas, com seus precipícios e areias. 
  A ideia era descansar, não explorar muito a área, que possui inúmeros pontos de visitação. Assim, seguem apenas a cachoeira Formosa e a represa do Rio Bonito. O passeio vale a pena.







A cachoeira fica em área particular, se paga R$5 para a visitação. É possível acampar no local.

domingo, 25 de junho de 2017

Campo dos Padres: Aleluia!

 Se é realmente o tal Campo dos tais Padres não posso afirmar, mas foi o que me disseram.
 Se posso resumir, seria difícil, muuuuito difícil. E já à priori não recomendo, não faça de big trail, quiça, trail. O caminho só se passa com veículos 4x4. Tirando os 3 tombos meus, mais os 3 do Starke (das Indústrias Starks), a judiaria com as motos é tremenda, em inúmeros trechos você só consegue andar em linha reta, não dá para desviar, daí o cuidado extremo para evitar um tombo. Cheguei a pensar em desistir várias vezes, mas ao perguntar ao Starke, ele dizia que se haviamos chegamos até ali, então... Mas bá tchê! Índio taura tá difícil de encontrar ultimamente! Até eu já ando fraquejando.
   A propósito, o Sr. Starke é um amigo de aventuras e de trabalho. É proprietário da Lola, que aparece lindamente nas fotos.
             
Em Urubici-SC, procure pelo Cânion do Espraiado, olhe no Google para melhor visualização. Não acredite no Google, levamos mais de 1h30min para fazer o trajeto.


domingo, 30 de abril de 2017

Acampando a Zero Grau!

  Meu amigo Pacheco queria levar o filho para acampar e me pediu se poderíamos fazer a aventura juntos. Resolvemos, então, procurar por um lugar rústico. Lá fomos para Urubici em pleno final de semana de frio (final de abril)! A previsão era de sol, o que animava. O lugar do camping era uma incógnita, pois o oráculo (vulgo Google) nos indicava alguns campings cujo telefones não atenderam. Fomos, assim, ao ponto que parecia mais interessante, próximo a subida da Serra do Corvo Branco.
  O frio era esperado e apareceu em sua plenitude. O bacana foi conhecer um lugar novo, bonito e interagir com a natureza.






Lugar do camping, ao lado do rio Canoas. Água cristalina.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Chile - Atacama e muito mais! Jan/2017

   O planejamento era de longa data, só restava a ansiosa espera. Seria uma experiência de vários dias em cima da motocicleta, acampando e vivendo a estrada.
   O itinerário se alterou um pouco e a ideia era descobrir onde dormir quando fosse necessário, sem nada agendado, com o desconhecido a perturbar a mente.

 Subindo os Caracoles (Andes) entre Chile e Argentina.