Meu amigo Pacheco queria levar o filho para acampar e me pediu se poderíamos fazer a aventura juntos. Resolvemos, então, procurar por um lugar rústico. Lá fomos para Urubici em pleno final de semana de frio (final de abril)! A previsão era de sol, o que animava. O lugar do camping era uma incógnita, pois o oráculo (vulgo Google) nos indicava alguns campings cujo telefones não atenderam. Fomos, assim, ao ponto que parecia mais interessante, próximo a subida da Serra do Corvo Branco.
O frio era esperado e apareceu em sua plenitude. O bacana foi conhecer um lugar novo, bonito e interagir com a natureza.
Lugar do camping, ao lado do rio Canoas. Água cristalina.
Outra visão do camping, antes de montar as barracas. Dessa vez, a viagem foi de 4 rodas.
Barracas prontas para encarar o frio. Abertura para a lateral para evitar o vento.
Água realmente transparente.
Próximo ao lugar onde acampamos fica a entrada para a reserva particular Leão da Montanha, antes passa-se por uma propriedade particular, conforme fotos abaixo.
Depois de andar uns 3 km, lá pelas 15h resolvemos voltar, e o frio começou, pois o sol começa a se esconder atrás dos morros.
A noite foi uma festa, fogueira, pinhão na brasa, cachaça e um céu estrelado, com jamais pode ser visto na cidade.
O Pacheco e o Arthur. A roupa diz sobre o frio. Queimando umas "grimpas".
Durante a noite fez zero grau! Razoavelmente se dorme nesse frio, depende do teu equipamento.
O Arthur adorou a aventura, comemos e pegamos pinhão, vimos criações de trutas e paisagens muito bonitas. Pai e filho felizes, isso é muito bom. O Pacheco já pensa em outra aventura.
O meu único sentimento de pesar fica pelo turismo que muitas vezes degrada o meio ambiente, cujo sentimento ouvimos do senhor que cuida do camping.
Essa aventura me fez conhecer um pouco a região e abriu o terreno para a próxima aventura de moto, a subida ao Campo dos Padres, como aparece em outra postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário