terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Laguna: o Bate e Volta do Final de Semana.

Ouvi falar do 18 Motolaguna, evento que reune motociclistas e alguns expositores, em Laguna SC, de 6 a 13 de dezembro de 2015. Como não havia combinado com ninguém e me programado, resolvi conhecer um pouco da região e dar uma voltinha lá para os lados de Laguna no dia 13 (domingo). Pois não é que o evento acabava no dia 12! No dia 13 muitos já tinham empacotado a viola e outros estavam fazendo o mesmo. Eu bem que notei um grande número de motocicletas voltando para o norte enquanto eu seguia viagem para o sul... Assim, aproveitei para conhecer um pouco da região. Lindas fotos e alguns comentários que seguem.

O evento já havia terminado, essa é a entrada no Pontal Sul da Avenida Beira Mar.


Ainda haviam algumas atrações.

No final desse quebra mar ficava o evento, pude ver alguns golfinhos nadando. 

A moto foi para a areia.

Lá no final dessa praia era o Motolaguna. Os carros não deveriam andar na areia, muito menos motos, como a minha...

Lindo o nosso Brasil!

Seguindo a costa, lá no final, o Motolaguna. Eu estava voltando.

Resolvi conhecer o Farol de Santa Marta, paisagens maravilhosas, dunas de areia branca.

O Farol de Santa Marta visto ao longe. Peguei uma balsa para chegar ali.

Muitas dunas. Lá no alto a Laranjinha, companheira fiel. Demos um banho nos carros, pois a estrada era muito acidentada para chegar no farol, eu passei a mil por eles... Nada fácil dirigir em areia fofa, ainda mais com pneus mistos, mas os Metzler quebraram o galho.

Praia lá perto do farol.

Foram 320 Km, voltei por Tubarão e passei na maravilhosa ponte de Laguna, como não quiz parar em cima dela para bater uma foto, peguei na internet essa que segue.

Eu estava fascinado pelas paisagens que nem almocei, fiquei indo e indo cada vez mais longe e onde a estrada me levava. Senti apenas uma tristeza ao notar o fluxo grande de veículos e lixo em algumas praias, o encanto da paisagem quebrado pela rede de energia elétrica e pelo ser humano, sedento por diversão. Sai às 11h de Florianópolis e voltei às 18h30, congestionamento grande do pedágio na Palhoça até o morro dos Cavalos (BR 101). O mundo esta ficando pequeno.


2 comentários:

  1. Mas que barbaridade! Porque não me chamaste para esta empreitada? Na próxima lembra dos amigos.

    ResponderExcluir
  2. Quando eu lembrar do meu amigo Unknown, eu com certeza o convidarei.

    ResponderExcluir