sexta-feira, 24 de julho de 2015

As motos que eu teria e tenho.

 Não gosto de ostentação, mas sou obrigado a mostrar minha coleção de motocicletas ...

Não querendo me gabar, mas eu tenho uma Diavel, uma Multistrada, KTM Duke, R1 e por aí vai, e você? Pobretão, heim?
  Bueno, brincadeira a parte eu quero mesmo falar das motocicletas que eu teria se tivesse grana para uma pequena coleção. Não poderia começar, sem a rainha das motos, a maravilhosa HONDA GOLD WIND! A moto tem marcha a ré, air bag, 150 l de volume de carga e falam que apesar dos seus mais de 400 kg é fácil e gostosa de pilotar, motor 1800 cc com 6 pistões contrapostos.


Honda Gold Wind.

  Se for para ser uma esportiva, eu acho o máximo o desenho e o desempenho da Hayabusa, isso é o que o nome expressa (falcão), linda e veloz.

Suzuki Hayabusa.

   A Ducati fez uma moto bacana e com estilo jovem, releitura do passado: a Scrambler, pena o tanque pequeno, mas não é feita para o que eu gosto, que é viagens longas. A moto é show!

Ducati Scrambler.
   
   Moto custo, pra mim não é Harley-Davison, mas sim a Indian, e a Scout é o retrato que expressa o meu pensamento nesse segmento. Como eu queria andar na cidade com essa máquina.

Indian Scout.

   Seguindo a linha custom eu acho muito bonita a Triumph Commander, 1800 cc. Moto imponente.

Triumph Commander.

Pra não dizer que eu não gosto da Harley-Davison, a Vroad fala por si só, tecnologia e modernidade.

Harley-Davison Vroad.

  A moto naked é sem dúvida a MT-07, pelo desenho e pelo desempenho. Motor bi-cilindro com bom consumo de combustível.

Yamaha MT 07.

   Seguindo a linha da MT, a 09-Tracer é o reflexo do futuro. Eu fiquei doido com a beleza da moto, essa é para viajar, tudo que eu gosto, o que não gostei foi o consumo de combustível.

Yamaha MT 09 Tracer.

   Tudo que eu desejo mesmo é uma trail com motor ali na casa das 600 cc ou menor, econômico, com dois canecos, um tanque grande, confortável e bonita. Mas, o mercado está complicado, a Yamaha tá morta, Teneré 660? Pesada, feia, consumo alto, no meu ver, obsoleta. Honda? Não tem moto a apresentar, sem comentários, e eu fico com o pé atrás sobre os seus motores, já leu sobre o motor 300 cc da XRE? A ainda tem gente que compra, vai entender. Sobra a Tiger 800 da Triumph e a 800 da BWM. Eu se tivesse cache compraria a Tiger, essa moto tá na lista das que eu mais quero. A BWM não me agrada, feia e tecnologicamente defasada, sem falar que eu nem consigo alcançar os pés no chão (tenho 1,76 m). O ronco do tri cilindro da Tiger é excitante, muito excitante...
  Ainda estou esperando uma moto trail, com menor cilindrada, econômica, leve, confortável e com tanque de bom tamanho, nada ainda disponível e aparentemente em projeto. Gostaria de uma moto todo terreno, quem sabe a KTM não faz uma 400 cc com essas características? 

Triumph Tiger 800 XCx.

   Seja lá qual for sua opinião, eu ainda acho que as motos consomem muito e são pesadas, espero que o futuro nos reserve motos mais econômicas e eficientes.
   Obs.: por enquanto não tenho nenhuma dessas aí na minha garagem, quem sabe acerto na mega sena, pago um pouco das contas e me sobra algum pra parcelar a compra da Tiger. Vai saber?


Nenhum comentário:

Postar um comentário